quinta-feira, 20 de maio de 2010

Art Attack


Art Attack


Art Attack é um programa de televisão infantil originalmente britânico, sendo transmitida pela primeira vez em 1990 pela Independent Television. O objetivo do programa é fazer com que os telespectadores (respectivamente crianças) façam arte com coisas muito simples, porém que podem dar um bom conceito em termos de arte. E todas estas "engenhocas" são feitas desde caixas até garrafas de plástico, variando de experiência por experiência.Na primeira temporada do programa, as artimanhas era comandada pelo apresentador Daniel Warren, e na 2ª temporada, passou a ser comandada pelo apresentador Pedro Penim. Atualmente, o programa é apresentado pelo verdadeiro artista do programa, Neil Buchanan.



Curiosidades

Além de contar com as artes que Pedro ensina no programa, todos os episódios contam com as grandes montagens feitas em coisas do quotidiano, produzidas a mão pelo personagem denominado de "mãozinhas". Já na 1a temporada, Daniel chamava o apresentador inglês Neil Buchanan, apresentador da versão original.

Além disso, uma versão inglesa da série, chamada de Arte Mania foi produzida no final da década de 80. Porém, a série também seguia o mesmo estilo do Art Attack brasileiro e do já extinto X Tudo. Mas, o tal programa hoje não é mais exibido.

O SBT, ja apresentou o programa, porém, de madrugada ás 4:00 até 05:30.

Sem comentários:

Enviar um comentário